terça-feira, 20 de abril de 2010

Halo 3

Olá caros "halistas" contemplem a nova era de games de ação, chegou no mercado mundial de games o indispensável Halo 3.O desfecho desta trilogia chega às lojas de dezenas de países traduzido para aproximadamente 17 idiomas diferentes, incluindo o português do Brasil. É um lançamento tão grandioso quanto a sua  própria campanha publicitária estipulada em "uns" US$10 milhões.
O capítulo final desta saga coloca o jogador na pele do importantíssimo personagem Master Chief, um super-soldado da força UNCS, que é equipado com uma armadura tecnologicamente avançada, na luta interplanetária contra as raças alienígenas Flood e Covenant. O clima cinematográfico desenvolvido pelo jogo, enaltecido pelas cenas animadas cheias de emoção e realismo e pela trilha sonora majestosa e impecável(principalmente no menu, esta trilha da vontade de chorá), mostra o quão dedicada foi a Bungie(produtora do Halo 3) na produção do mesmo. Tudo, desde o menu principal até a tela de créditos, foi Elaborado com muito esmero.
Mesmo jogadores com pouca habilidade no gênero conseguirão se virar sem grandes dificuldades, graças à eficiência e à simplicidade dos controles e à mira semi-automática.
O seu arsenal é tão limitado quanto a quantidade de munição que lhe é  disponível. Você pode carregar apenas duas armas simultaneamente, sendo uma para reserva, além de também diferentes tipos de granadas. É possível o empunho de duas armas simultaneamente, o que impede o lançamento das granadas. A grande sacada é que todas as armas utilizadas pelos seus oponentes ou aliados podem ser coletadas, exigindo que você realize trocas constantes.
Há algumas novidades excitantes neste jogo: agora você pode ativar os itens de defesa, como por exemplo o  Escudo Bolha, que forma uma esfera imóvel, impedindo a passagem de qualquer tipo de projétil; campos de força que degeneram a energia dos inimigos e muito mais outras coisas.
Um dos elementos mais marcantes de Halo 3 é o uso de veículos terrestres e aéreos, que não só ajudam a variar a ação mas também tornam tudo muito mais divertido, dinamico e veloz.. A combinação da física avançada com os design inteligentes dos cenários dá ao jogador uma incrível sensação de liberdade e controle.
Nem só os seus aliados como todos os elementos controlados pelo computador são muito inteligentes. Durante os combates no jogo, os elementos procuram abrigo atrás de muretas e objetos espalhados pelos cenários e tentam se defender. Os inimigos avançam ou recuam conforme sua investida no ataque. Diferentemente do jogo Gears of War (que também é ótimo), porém, não se agacham ou atacam em posição defensiva de seus abrigos, dando margem para serem eliminados. Tudo isso mostra a avançada tecnologia da inteligência artificial.
O que definitivamente torna este jogo tão imperdível para qualquer viciado dos games é todo o trabalho de localização para o português. Em um jogo como Halo 3 que apresenta milhares de linhas que envolvem diálogo, não só durante as cenas não-interativas, mas em todas as ações, este é o melhor presente que a Microsoft poderia oferecer aos "halistas" brasileiros.
Todas as falas capturam a essência e o carisma dos personagens, como por exemplo: a voz sedutora e misteriosa de Master Chief, o computador Cortana ou a voz monstruosa dos aliens, alterada digitalmente, do Árbitro, um guerreiro Covenant que se rebelou à sua raça. Além de toda a perfeita atuação dos dubladores brasileiros, há um ótimo equilíbrio entre o volume da música e das vozes, que permite ouvi-las com bastante clareza.
Nos momentos em que você ouve os gritos de guerra dos soldados durante as batalhas ou mesmo as suas súplicas de piedade dos alienígenas, com uma naturalidade incrível, você tem a certeza de que está dentro de uma guerra.
E para finalizar, seus componentes gráficos e sonoros são perfeitamente realistas, o que lhe dá a sensação de estar participando daquela aventura.

Nenhum comentário: